Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

03 exercícios que fazem bem para o coração

Para garantir um coração saudável, é fundamental que você adquira bons hábitos, incluindo alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Essa combinação diminui o risco de doenças cardiovasculares, como, por exemplo, o infarto, o colesterol alto, o derrame e a hipertensão.

Ao praticar exercícios físicos regularmente, o coração começa a trabalhar com mais eficiência, fazendo com que o sangue flua melhor e as artérias e vasos fiquem mais saudáveis.

Para te ajudar, separamos os 03 exercícios mais indicados. Confira:

Caminhada

Além de ser um exercício acessível a praticamente todo mundo, a caminhada pode ser realizada com frequência, sem que você precise investir muito tempo ou dinheiro.

As caminhadas reduzem a pressão arterial e fazem com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina e a oxigenação do corpo, além de ajudar a regular os níveis de colesterol.

Lembre-se: O coração que se exercita diariamente se torna mais eficiente e elástico, amenizando os efeitos do envelhecimento. Separe, pelo menos, 30 minutos do seu dia para dar uma boa caminhada.

Natação

A natação é um excelente exercício aeróbico, capaz de promover uma aceleração da frequência cardíaca de modo que fortaleça a estrutura muscular. Isso também significa: melhora na circulação sanguínea, melhora do processo cardiorrespiratório, bom metabolismo e insulina e açúcar regulados.

E o melhor: além de aumentar o condicionamento do coração, a prática auxilia na queima de gordura corporal.

Para definir a modalidade e intensidade ideais para você, é imprescindível que um profissional seja consultado.

Corrida

A corrida afasta o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão e colesterol alto, graças ao condicionamento físico que a prática proporciona, mas apesar dos benefícios, não significa que qualquer um possa calçar um tênis e sair correndo.

Isso porque estamos falando de uma atividade de alta intensidade e, normalmente, feita sem supervisão, o que pode aumentar o risco de arritmias e mal estar caso a pessoa não esteja preparada.

Para começar, vá com calma e não ultrapasse o seu limite. Se possível, procure correr na esteira da academia com orientação e supervisão de um profissional.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website