Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

08 alimentos que fornecem energia para o corpo

Se você se sente constantemente cansado, principalmente após o almoço, saiba que alguns alimentos podem proporcionar mais energia e combater esse cansaço.

E não estamos falando do café. Apesar de ser de grande ajuda, os estimulantes presentes vão fornecer energia no momento, mas, após algum tempo, o corpo se sentirá mais cansado que antes.

Separamos alguns alimentos que são ótimas fontes de energia. Confira:

Açaí 

Rico em carboidrato, fibras, vitamina C, B1 e B3 e antioxidantes, o açaí é uma boa opção, uma vez que repõe grande quantidade da energia que o organismo necessita diariamente.

Chocolate

Quem diria que comer chocolate faz bem para a saúde, não é? Isso acontece porque o chocolate contém um estimulante natural chamado teobromina (similar à cafeína) que dá mais energia e melhora o humor. Mas nada de exageros, ok?

Além disso, o chocolate amargo é rico em flavonoides, que fazem bem à saúde do coração (e quanto mais saudável o coração, mais oxigênio será transportado pelo corpo e maiores os níveis de energia).

Aveia

Rica em vitaminas, fibras e proteínas, é uma ótima fonte de energia para o corpo.

Integrais

Os carboidratos fornecem cerca de 60% da energia necessária para fazer o corpo funcionar e cereais integrais estão repletos de carboidratos complexos, que, por sua vez, são ricos em vitaminas e minerais.

Alimentos saudáveis, como aveia e pão integral demoram mais para digerir e fornecem uma energia contínua, ao contrário dos carboidratos processados (pão branco) que fornecem um impulso de energia e somem rapidamente.

Oleaginosas

As oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas são ricas em minerais como magnésio, ferro, cálcio e potássio, que tem função importante na conversão do açúcar em energia.

Salmão

Grande fonte de ômega 3, o salmão ajuda a reduzir o colesterol e diminui  o risco de doença cardíaca. Além de ser ótimo para o coração, ele é rico em proteínas, vitamina B6, niacina e riboflavina, que ajudam a converter alimentos em energia.

Batata doce

Contém ferro, potássio, magnésio, e vitaminas C e D, que ajudam a aumentar os níveis de energia.

Ovos

Os ovos possuem ferro e proteína, capazes de fornecer energia durante o dia todo, além de colina, um tipo de vitamina B necessária para funções cerebrais e produção de energia.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website