Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

8 razões para praticar exercícios aquáticos

Fazer exercícios dentro da água, seja no mar ou na piscina, traz uma série de benefícios e pode ser bem agradável nesses dias mais quentes. Para começar, é importante você saber que apesar do impacto no corpo ser mínimo debaixo da água, não quer dizer que o resultado será pequeno.

Confira 08 motivos para você incluir, hoje mesmo, esse tipo de atividade:

Faz bem para o coração:

A natação é uma ótima maneira de melhorar a saúde cardiovascular. Os nadadores correm a metade do risco de morte que as pessoas sedentárias.

Ajuda a queimar calorias e manter o peso:

A natação e a hidroginástica fazem com que você utilize os principais grupos musculares do seu corpo (ombros, costas, abdômen, pernas, quadris e glúteos), o que faz você gastar mais energia.

A resistência da água te tonifica:

A água é quase 800 vezes mais densa que o ar e, durante o exercício, exerce uma resistência contínua sobre todo o corpo: de 12 a 14% maior do que as atividades fora da água. O treinamento beneficia todo o corpo, mas especialmente o tronco, quadris, braços, ombros e glúteos.

Melhora o metabolismo:

A combinação de um uso maior de energia (queimar calorias) e a maior resistência da água ajuda a aumentar a massa muscular, o que acelera o metabolismo. Ou seja, você vai queimar mais calorias, mesmo depois de ter saído da piscina.

Melhoria da circulação:

Dentro da água, a pressão hidrostática sobre os membros inferiores melhora a circulação e diminui edemas (inchaços), excelente pare gestantes e portadores de varizes.

É bom para o psicológico:

Junto a todos esses benefícios, você pode adicionar o desenvolvimento de uma atitude positiva, confiança, redução do estresse e da tensão e o aumento de energia.

Outras propriedades terapêuticas:

Por reduzir o estresse sobre as articulações, acaba sendo muito benéfica para pessoas com artrite, limitações físicas, problemas de peso, ou que estejam se recuperando de um acidente ou lesão esportiva. A capacidade de flutuação ajuda a reduzir as dores, servindo como massagem muscular.

Não tem limitações de idade:

os benefícios podem ser desfrutados por toda a vida, no seu próprio ritmo e de acordo com o seu estado físico e de saúde. E se você nadar de forma regular, você se sentirá inclusive muito mais jovem.

 

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website