Atividades físicas para praticar em família

A prática de exercícios físicos é essencial para a manutenção da vida saudável, independente da faixa etária, e deve ser estimulada o quanto antes. Uma boa maneira de iniciar a prática e, de quebra, entreter as crianças, é incentivando os exercícios em família.

Além de ser grande fonte de saúde, os exercícios possibilitarão uma maior interação e intimidade entre pais e filhos, tornando o convívio muito mais prazeroso e divertido.

Nós sabemos que com a correria do dia-a-dia, tempo pode ser um problema, mas lembre-se: 30 minutos de atividade física diária trazem benefícios incríveis. Para te ajudar, separamos algumas opções de atividades que possibilitam o envolvimento, tanto de crianças quanto de adultos:

Natação

Natação é excelente para qualquer idade, principalmente se as crianças tiverem menos de 3 anos. A atividade desenvolve a coordenação motora, aprimora a capacidade respiratória e o sistema cardiovascular, além de aumentar a resistência da musculatura.

Andar de bicicleta

Esta é uma atividade extremamente prazerosa para os adultos e divertida para as crianças. Além de combater o estresse, ajuda a evitar doenças como a hipertensão arterial, a diabetes, doenças cardíacas, entre outras.

Brincadeiras clássicas

Leve as crianças para brincar no quintal ou, se possível, na rua. Você poderá fazer brincadeiras como esconde-esconde, pular corda e amarelinha que são excelentes para o fortalecimento dos ossos. Além de nostálgico, será muito bom compartilhar estes momentos com os seus filhos.

Corrida ou caminhada rápida

Aposte corrida com as crianças ou leve-as para brincar de pega-pega na praça. Mas lembre-se: Essas atividades devem ser estimuladas conforme o gosto da criança, sem a obrigação de percorrer distâncias fixas e deixando-as livres para interromper conforme o cansaço individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *