Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Campanha para prevenção da Osteoporose

O dia 20 de outubro é marcado pela Campanha de prevenção à Osteoporose. A data serve para conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter para a prevenção da doença.

A Osteoporose age enfraquecendo a massa óssea e, consequentemente, tornando o osso extremamente frágil, muitas vezes como se fosse um vidro. Os que mais sofrem desta doença são os idosos e, principalmente, mulheres pós-menopausa. Além da idade avançada, existem outros fatores agravantes como o histórico familiar, cigarro, álcool, vida sedentária, deficiência hormonal e dieta pobre em cálcio e, principalmente, vitamina D.

Pessoas com osteoporose possuem uma probabilidade muito maior de sofrer uma fratura, decorrentes de uma pequena pancada ou, até mesmo, quedas de locais baixos durante as atividades do dia a dia. A doença não apresenta sinais e sintomas até que alguma fratura aconteça e por esse motivo é frequentemente chamada de ”doença silenciosa”.

Como prevenir?

Para prevenir a osteoporose é fundamental a ingestão de alimentos com cálcio e vitamina D, exposição solar moderada e prática regular de atividade física.

Os alimentos ricos em cálcio ajudam a melhorar a estrutura dos ossos e dentes, a força e contração muscular e até a coagulação sanguínea. Você pode encontrá-lo em alimentos como: o leite e derivados (iogurte e queijo), vegetais folhosos verde-escuro, ameixa seca e o ovo.

Já a Vitamina D é responsável pela absorção do cálcio no organismo, ajudando a intensificar esse nutriente. Uma dica bastante eficaz para fixar e ativar a vitamina D, é ficar exposto ao sol todos os dias, de 10 a 15 minutos, antes das 10h e após às 16h.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website