Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Como evitar a tendinite?

A tendinite nada mais é do que uma inflamação do tendão causado pelo excesso de esforço repetitivo, má postura ou até mesmo excesso de exercícios físicos. As áreas do corpo mais frequentemente atingidas são pés, mãos, ombros, punhos, joelhos, cotovelos e tornozelos.

Ela tem se tornado um problema bastante comum, principalmente quando ficamos muito tempo no computador ou celular. Para aliviar a dor ou afastar os riscos dessa inflamação, vale a pena conferir essas dicas:

  • Alongue as mãos e punhos algumas vezes ao dia, issopoderá ajudar a aliviar a tensão dos músculos. Você pode alongar puxando os dedos, a palma das mãos e até mesmo elevando os braços para frente e para trás.
  • Evite passar muito tempo na mesma posição. Sempre que possível, levante-se da cadeira para descansar a coluna e movimentar as pernas;
  • Procure cadeiras que ofereçam encosto com apoio correto para o tronco e apoios para os braços. Ao sentar, deixe os pés apoiados no chão, joelhos com ângulo de 90 graus, quadril bem apoiado na cadeira e apoio para as costas e braços adequados à sua altura.
  • Não apoie o telefone nos ombros.
  • Faça exercícios físicos regularmente! Dessa forma você irá manter o corpo resistente e forte para evitar lesões mais sérias que possam comprometer a sua saúde.

IMPORTANTE:

Se não for tratada corretamente, a Tendinite poderá calcificar e romper tendão, por isso a importância de que, caso diagnosticada, seja tratada com o auxílio de um médico especializado para evitar complicações mais sérias.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website