[Dicas] Cuidados com o salto alto

O salto alto é, praticamente, um item indispensável no guarda-roupa da mulher. Ele ajuda a tornear as pernas, afinar a silhueta e deixa a mulher mais alta. No entanto, o uso contínuo do salto alto pode trazer alguns danos estruturais e de postura ao longo do tempo.

É comum que as mulheres que os usam diariamente sintam dores nas panturrilhas quando andam descalças. Isso porque o uso contínuo do salto alto reduz o comprimento das fibras musculares da panturrilha, ocorrendo um encurtamento da musculatura posterior das pernas. Ao longo do tempo, este encurtamento pode desencadear um desequilíbrio em toda cadeia muscular posterior do corpo: coxas, coluna lombar, dorsal e cervical.

Isso não significa que seja preciso abolir o salto, mas é muito importante tomar alguns cuidados. Para te ajudar, separamos algumas medidas bastante eficazes:

  • Procure alternar entre saltos de 10 a 3 cm. Dessa forma o corpo não vai sofrer tanto com o desconforto. As sandálias de saltos mais grossos ou com salto anabela são opções excelentes.
  • Massageie você mesma o seu pé, por cerca de 10 minutos. Depois disso coloque-os numa bacia com água morna por 20 minutos. Use um bom esfoliante e por fim um creme hidratante específico para os pés.
Alongue as suas panturrilhas!

Sentada: Pelo menos uma vez por turno, estique as pernas e jogue a ponta dos pés em sua direção o máximo que puder, conte por 30 segundos e depois relaxe.

Em pé: Apoie a ponta dos pés num degrau e deixe os calcanhares penderem para trás, ficando com a coluna ereta.

Sempre que possível, caminhe descalça na areia da praia. Essa prática é muito benéfica, pois fortalece e alonga os músculos dos seus pés e pernas. Dessa forma você pode continuar bonita sem prejudicar a sua saúde! 🙂

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