Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Dicas de exercícios para as mãos

Utilizamos as nossas mãos o tempo todo e, muitas vezes, esquecemos que elas também precisam de exercícios e cuidados especiais. Quando as tarefas do cotidiano se tornam difíceis por causa de rigidez, dores e inchaço nas mãos, alguns exercícios muito simples podem ajudar a voltar ao normal. Exercitar os dedos, as palmas e os pulsos acabam se tornando grandes aliados para evitar estas dores e desconfortos.

Separamos algumas dicas! Confira:

Pulso fechado

É possível fazê-lo a qualquer hora, basta manter a sua mão em linha reta e fechá-la lentamente, mantendo o polegar para fora. Abra e feche por 10 vezes repetidas. Faça o mesmo com a outra mão.

Dedos dobrados

Com a mão aberta, dobre o dedo em direção à palma, mantenha por alguns segundos, e volte à posição normal. Faça isso com todos os dedos e repita o mesmo procedimento com a outra mão.

Polegar dobrado

Dobre o polegar em direção à palma da sua mão e tente alcançar o dedo mindinho o máximo que puder. Mantenha por alguns segundos e volte à posição normal. Repita por 10 vezes, e faça o mesmo com a outra mão.

Eleve os dedos

Coloque a sua mão em uma superfície lisa com a palma voltada para baixo. Levante devagar o dedo, mantenha-o elevado alguns segundos e então volte lentamente à posição normal. Faça o mesmo com os outros dedos, e em seguida com a outra mão.

Pulso esticado

Este é um exercício muito importante, principalmente para quem tem artrite, pois a doença tende causar fortes dores no pulso. Estique o braço com a palma da mão para baixo. Pressione-a com a outra mão, e mantenha a posição até sentir que os tendões estão esticados. Volte à posição normal e repita o exercício por 10 vezes. Faça o mesmo com a outra mão.

Bolinhas de fisioterapia

Em alguns casos, o profissional poderá indicar as bolinhas de fisioterapia para a realização de exercícios. A sua utilização tem como objetivo promover uma melhor circulação sanguínea, fortalecer os músculos e aliviar dores musculares, podendo, também, auxiliar na prevenção de lesão por esforço repetitivo (LER). O grau de resistência varia de acordo com a necessidade de cada um

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website