História

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Santa Catarina foi fundado em 1985, e fez a cidade de Joinville entrar em uma nova era. A partir do uso de novas técnicas e conceitos na área de Ortopedia e Traumatologia, o IOT trouxe para o alcance dos moradores de Joinville e região, serviços que até então só estavam disponíveis nos grandes centros do país e do mundo. E assim começava uma história que seria para sempre marcada pela evolução.

Em 1991 o Instituto de Ortopedia e Traumatologia foi credenciado pela Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia como o primeiro Serviço de Residência Médica de Santa Catarina autorizado em especializar médicos em ortopedia.

O IOT foi à primeira clínica de Ortopedia e Traumatologia de Joinville e a ser qualificada como hospital dia (Clinic Day), podendo realizar em sua sede procedimento de pequeno e médio porte. Além disso, a constante atualização e qualificação de seus profissionais fazem com que se mantenha na vanguarda de suas especialidades, conseguindo unir em um único lugar tecnologia em exames e um atendimento atencioso e extremamente humanizado.

Contamos com 31 profissionais que atuam em 10 diferentes especialidades ortopédicas, oferecendo serviços de excelência em Ortopedia e Traumatologia para toda região Norte de Santa Catarina.

Além de todos os serviços prestados pelo IOT, nossos pacientes podem contar com a comodidade de serviços de apoio como Raio X, exames clínicos laboratoriais e ultrassonografia agilizando o atendimento.

A partir de 2015 a clínica ampliou seu horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 7h às 22hrs, sábado 8h às 20hrs, domingos e feriados das 9h às 20hrs contando com ortopedista de plantão durante todos os períodos.

Atualmente o IOT é acreditado pleno pela Organização Nacional de Acreditação – ONA. Este selo firma a credibilidade da qualidade dos serviços prestados. O IOT se mantém firme os seus princípios, estabelecidos desde a sua fundação: a crença absoluta de que nenhum esforço é grande quando o ideal é a saúde da população, o engrandecimento da especialidade, o enobrecimento da classe médica e o respeito à função e à vida humana.