Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Qual a diferença da osteoporose e da artrose?

OSTEOARTROSE: é uma doença em que ocorre um desgaste da cartilagem articular (que forra as extremidades das superfícies das juntas dos ossos) e transforma uma superfície absolutamente lisa e harmônica em uma superfície áspera e irregular.
Ocorre com maior freqüência em adultos de meia idade e idosos, principalmente acima de 65 anos. Algumas vezes não apresenta uma causa específica ou conhecida, entretanto, na maior parte dos casos, ela é conseqüência de outras doenças, como defeitos congênitos do quadril, artrite reumatóide, necrose avascular da cabeça femoral, doenças ocorridas na infância e após traumatismos.
OSTEOPOROSE: é a doença óssea metabólica, que atinge o osso e não a cartilagem., sendo a fratura a sua manifestação clínica. É definida patologicamente como “diminuição absoluta da quantidade de osso e desestruturação da sua microarquitetura levando a um estado de fragilidade em que podem ocorrer fraturas após traumas mínimos”. É considerada um grave problema de saúde pública, sendo uma das mais importantes doenças associadas com o envelhecimento.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website