Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

5 benefícios da dança para a saúde

A prática da dança pode ser tão eficaz quanto um exercício aeróbico. A dança move grandes grupos musculares, algo que é muito positivo para diversas doenças. Além disso, dançar é uma das formas mais eficazes de eliminar a monotonia!

Confira 5 benefícios que a prática traz à saúde:

Melhora da postura

A dança pode ajudar a corrigir a má postura que adotamos no cotidiano. Isso porque ela aumenta a flexibilidade, força, resistência e fortalece os músculos. Isso é bastante benéfico, também, para quem sofre de doenças ósseas e rigidez articular.

A postura corporal evita lesões, fadiga, deformações, desequilíbrio, dores nas costas e de cabeça, além de melhorar a capacidade respiratória.

A coluna cervical, torácica e lombar são as maiores beneficiadas pelos movimentos da dança.

Bem-estar físico

A dança é uma boa maneira de queimar calorias. Em 1h de aula é possível perder cerca de 500 a 800 Kcal. Trabalhando pernas, braços e quadril a dança fortifica as articulações e promove a perca de gordura e ganha de massa muscular, além de representar um grande benefício para as pessoas com problemas circulatórios ou de rigidez articular, uma vez que estimula o fluxo sanguíneo e o funcionamento do sistema circulatório.

Coordenação motora

Ela ajuda a melhorar a agilidade, equilíbrio e coordenação motora. Isso porque ao dançar o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade, trabalhando braços e pernas simultaneamente. Esse benefício melhora na prevenção de graves lesões e desenvolve um excelente condicionamento físico.

Estímulo da memória

Com a dança desafiamos nossa mente e estimulamos a conectividade do cérebro. A prática ativa diferentes áreas do cérebro, melhorando a concentração e fazendo com que a memória seja estimulada constantemente.

Diminuição da ansiedade

A dança reduz a ansiedade consideravelmente! Isso porque ela acalma, ajuda a expressar emoções e canaliza a adrenalina, levantando o ânimo, aumentando a autoestima e promovendo autoconfiança e clareza de pensamento.

Ao dançar, a pessoa mobiliza vários aspectos cognitivos, afetivos e passa a ter uma relação mais estreita com seu corpo, adquirindo maior consciência corporal e facilitando a comunicação, uma vez que tem a oportunidade de expressar emoções através de seus movimentos.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->