Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Atividades físicas no inverno

A prática de atividades físicas no inverno possui vantagens únicas, como a melhora do apetite e do sono, e seu corpo menos vulnerável a doenças. Além disso, o inverno é uma estação que requer mais do metabolismo, visto que o corpo trabalha mais para produzir calor, fator este que potencializa os exercícios e aumenta seus efeitos.

Para quem não consegue se exercitar com a mesma intensidade do verão, a dica é continuar malhando pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos, no mínimo.

Porém, alguns cuidados são necessários antes de fazer exercícios com as baixas temperaturas:

Alongamento

Dispense uma atenção maior aos membros que serão mais exigidos durante a atividade física. Inicie a atividade de maneira gradual, em um ritmo leve, para preparar a musculatura e as articulações, que ficam enrijecidas sob temperaturas baixas.

Prolongue o aquecimento por, no mínimo, vinte minutos.

Exercícios

Para evitar que a temperatura do corpo baixe, realize-os de forma que os intervalos entre eles sejam breves. Se você costuma fazer atividades físicas ao ar livre, tente realizá-las em um ambiente fechado quando estiver muito frio. Cardiopatas e hipertensos, infelizmente, deverão abrir mão das paisagens e optar pela esteira e bicicleta ergométrica.

Hidratação

Apesar de suar menos no inverno, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após os exercícios.

Roupas ideais

Use roupas que mantém o corpo aquecido, porém leves e confortáveis, para não prejudicar os movimentos. À medida que você sentir calor, poderá tirar algumas peças, mas o mais importante é manter-se agasalhado.

E claro, sempre vale a pena consultar um médico e garantir sua segurança!

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->