Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Como evitar a artrose?

A artrose já faz parte da vida de 10 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED). O local mais afetado é o joelho, por ser uma das partes do corpo que mais suporta carga e tem muitas articulações. Joelhos com desvios do eixo (mau alinhamento, por exemplo) e traumas de repetição também podem resultar na doença.

Como evitar?

Os exercícios são fundamentais para manter uma boa articulação. O fortalecimento muscular, por exemplo, é uma das maneiras mais eficazes para evitar a doença.

Isso porque a prática de atividades físicas melhora e preserva o macro movimento das articulações, assim como a maior produção de líquido sinovial. Este líquido lubrifica a articulação para uma melhor congruência, melhorando a circulação e a condição respiratória.

O exercício pode ser desde uma caminhada continua de 20 a 30 minutos até uma academia frequentada regularmente tomando cuidado com exercícios de grande impacto.

Os mais eficazes são os exercícios resistidos (aqueles realizados contra alguma forma de resistência à contração muscular) que fortalecem os músculos, e os de alongamento, que permitem um ângulo de movimentos adequado.

Alguns exemplos: marcha, corrida, ciclismo, natação, e uso de equipamentos sem trepidação, como a elíptica.

Como diminuir os sintomas?

Para diminuir os sintomas, recomenda-se:

  • Perda de peso;
  • Exercícios de fortalecimento e alongamento;
  • Dieta balanceada;
  • Diminuir a sobrecarga desnecessária;
  • E fazer uso de medicação disponível no mercado, sempre prescrito por um especialista
Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->