Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Exercícios para a musculatura dos pés

O pé possui uma grande quantidade significativa de músculos que merecem atenção. São cerca de 28 músculos e 32 articulações pouco exercitados e que podem levar a consequências negativas durante a corrida. O corredor precisa ter a consciência de que precisa manter os músculos força adequada. Para isso existem exercícios que ajudam a relaxar e fortalecer os pés, levando-os a um melhor amortecimento do impacto. Mas antes de tudo, é importante prestar atenção no calçado que você usa. Sempre que possível, liberte seus pés dos sapatos rígidos usados no dia-a-dia e ande descalço em um lugar seguro. A sola do pé é cheia de sensores que ajudam o cérebro a controlar melhor o movimento e o equilíbrio, então é importante sentir o chão de vez em quando.

Para melhorar a sensibilidade, o equilíbrio e a força dos pés, confira essas dicas:

1- Em pé, tente deixar o arco interno do pé mais alto, sem mover o restante da perna. Você deve sentir que está fazendo força nos músculos da sola do pé. Pode parecer difícil no começo, mas é só uma questão de prática.

2- Abra e feche os dedos.

3- Arraste os dedos no chão como se quisesse usá-los para puxar algo para perto de você.

4- Fique em um pé só, tentando manter o lado que ficou no chão o mais parado possível.

5- Ande pela sua casa caminhando sobre os calcanhares. Caminhe por 20 segundos e, em seguida, descanse para completar oito conjuntos, duas vezes ao dia.

6- Não se esqueça de alongar. Sente-se no chão e estique os dedos dos seus pés. Flexione-os e mantenha. Relaxe por alguns segundos e repita.

Inclua-os em sua rotina e perceba a diferença.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->