Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Saiba mais: Fibromialgia

De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED), a Fibromialgia é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.  A doença é caracterizada por sintomas como dores generalizadas durante longos períodos, e sensibilidades nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.

As causas ainda são desconhecidas, mas muitos fatores podem estar associados à síndrome. A genética, por exemplo, pode ser um fator de explicação, pois a doença é recorrente em pessoas da mesma família. Infecções por vírus e doenças autoimunes também podem estar envolvidas. Sabe-se que a Fibromialgia também está ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, ansiedade e depressão.

O sintoma principal, conforme citado, é uma dor generalizada que ocorre por todo o corpo e dura, pelo menos, 3 meses, porém há outros sintomas bastante característicos: Fadiga; Dificuldades cognitivas; Dores de cabeça frequentes; Dormência e formigamento nas mãos e nos pés; E palpitações.

Para aliviar os sintomas, o tratamento inclui remédios antidepressivos e analgésicos, fisioterapia, programa de exercícios e preparo físico especial, terapia cognitivo comportamental, além de métodos para alívio de estresse como massagens, acupuntura e yoga.

O foco é evitar a incapacidade física, minimizar os sintomas e melhorar a saúde de modo geral, portanto é de extrema necessidade buscar ajuda médica e, durante a consulta, descrever todos os sintomas e a intensidade das dores. Apenas ele poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->