Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Blog

Vamos falar sobre acessibilidade?

A acessibilidade, permite que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação. Não apenas isso, trata-se também da inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas de uma determinada população, visando a adaptação, locomoção e eliminação de barreiras.

Este é um dos temas atuais mais importantes e discutidos e deve ser tratado com seriedade. Para isso, existem projetos em andamento, contanto com obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população que visam eliminar os obstáculos existentes ao acesso, incorporando cada vez mais pessoas ao convívio social, possibilitando-os de colocar em prática o direito de ir e vir, e o acesso a serviços e produtos. É fundamental adequar o espaço para receber esta fatia do mercado consumidor que corresponde atualmente a mais de 45 milhões de pessoas, só no Brasil.

Resultado de imagem para acessibilidade

O objetivo é adaptar construções e equipá-las para garantir o máximo conforto e segurança. Banheiros com barras de apoio, pisos planos e antiderrapantes, boa iluminação das áreas de circulação, botões de emergência nos cômodos são itens básicos e que merecem atenção. Estas mudanças podem ser executadas com baixos investimentos e farão uma diferença gigantesca na vida dessas pessoas. E uma coisa é fato: investir em acessibilidade é apostar no sucesso do seu negócio, ampliando a possibilidade de captação de clientes.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que incluem idosos, obesos, convalescentes, pessoas que se submeteram a alguma cirurgia ou que fazem tratamento debilitante, são responsáveis per parte significativa da economia, e devido às características de sua situação, precisam da presença de um acompanhante ou de um cuidador, que também representam consumidores em potencial.
Além da questão estrutural, é importante incentivar a sociabilização familiar, proteger a saúde e a integridade física, e promover o bem-estar quando se leva em consideração a questão de acessibilidade nos projetos. Devemos derrubar não apenas as barreiras físicas, mas também as psicológicas.

É fundamental que a população esteja ciente da importância em dar espaço e oportunidade às pessoas que, independente do motivo, necessitem de cuidados especiais.
Acessibilidade é um ato de cidadania, solidariedade e amor.

Sem comentários
Comentar
Name
E-mail
Website

-->